Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


Mirela e o Dia Internacional da Mulher

por Ana Prestes, em 02.05.16

 

 

Mirela Dia Internacional da Mulher Capa_FIM (1).jp

Mirela e o Dia Internacional da Mulher é um livro destinado ao público infantojuvenil e dedicado à luta pela igualdade.

No livro, Mirela é uma menina sabida que, ao se ver diante do desafio de um trabalho escolar sobre o dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, vai buscar as origens da data e conta uma linda história sobre seu surgimento.

A inspiração para escrevê-lo veio das minhas filhas, Helena e Gabriela, que desde muito novas convivem com enormes encantamentos, questionamentos e dúvidas sobre diversos aspectos da condição feminina.

O texto do livro foi amorosamente elaborado a partir da observação sobre as reflexões que as crianças fazem sobre este tema. A história da Mirela poderá trazer para o universo infantojuvenil uma perspectiva emancipacionista e libertária do papel da mulher na sociedade. Tema tão importante nos dias atuais.

Este projeto tornou-se possível até aqui pelo inestimável envolvimento da Editora Lacre do Rio de Janeiro, através da liderança de sua editora Flávia Portela e o engajamento da ilustradora Vanja Freitas, que deu vida à pequena Mirela e beleza às páginas do livro.

Com o livro em mãos vamos dialogar com meninas e meninos sobre esta data, que felizmente está a cada ano mais relembrada e trabalhada nas escolas.

Neste momento estamos em uma campanha de financiamento coletivo para viabilizar o livro e com o seu apoio, o projeto se tornará possível.

Doe no www.catarse.me/mirela

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:44



Cientista política e militante comunista. Altamira é uma homenagem à minha vó, Maria Prestes, e a todas as mulheres que, na luta por justiça e democracia, abdicaram do próprio nome.

Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Maio 2016

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031